Marinha realiza Ação Cívico-Social (Aciso)

Marinha realiza Ação Cívico-Social (Aciso) em parceria com o SENAC-RN e as Voluntárias Cisne Branco


No dia 20 de novembro, o Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) promoveu uma Ação Cívico-Social em parceria com o SENAC-RN e as Voluntárias Cisne Branco-Seccional Natal. O evento ocorreu das 9h às 16h, na Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, localizada na Vila Naval de Cabos e Marinheiros, em Natal (RN).
Foram disponibilizados diversos serviços, como avaliação e orientação nutricional; aferição de pressão arterial; teste glicolítico; aplicação de flúor; atendimento médico; cortes de cabelo, escova e penteados; design de sobrancelhas; peeling; higiene facial; maquiagem; e manicure.
Além dos serviços, o Com3ºDN preparou uma extensa programação de palestras educativas em odontologia e sobre temas como Direito do Consumidor; Lei Maria da Penha; Auto-estima e Motivação; Saúde do Homem; Prevenção do Câncer de Próstata; Primeiros Socorros; e Dicas para uma Alimentação Saudável. Foram divulgadas, também, as formas de ingresso na Marinha do Brasil e as atividades desenvolvidas pelo Núcleo do Serviço de Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha (N-SAIPM).
As crianças tiveram uma programação especial, que contou com pista de obstáculos, oficina de nós e voltas, mostruário do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa), além de diversas atividades na quadra de esportes da Vila Naval de Cabos e Marinheiros.
Ao final do dia, foram contabilizados 505 atendimentos, dentre as diversas atividades oferecidas.

Palestra sobre primeiros socorros