Quem somos?



 
     Quem Somos?
     O artigo 5º do nosso Regimento Interno assim diz:
"Art. 5º - São membros natos os FUZILEIROS NAVAIS da Reserva ou Reformados, independente de posto ou graduação, exceto os que expressamente o declararem em contrário, tornando-se associados aqueles que, obedecidas as normas estatuídas no presente REGIMENTO INTERNO, formalmente se inscreverem na AVCFN e tenham sua admissão aprovada pela DIRETORIA ADMINISTRATIVA."
"1º - São Associados também todos aqueles, civis ou militares, com afinidade profunda com o pessoal e ou com as OM do CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS que tiveram sua admissão, aprovada pela DIRETORIA ADMINISTRATIVA".
     A nossa campanha oficial de arregimentação de associados teve início em maio de 96, quando, por ocasião do Encontro Anual de Veteranos realizado na Ilha das Flores, começamos a divulgar a nossa Associação.
     Passo a passo fomos implementando a ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS e, num trabalho ininterrupto fomos, veterano a veterano, divulgando o nosso propósito fundamental "A reunião e a união voluntária de Fuzileiros Navais da Reserva ou Reformados, a fim de mantê-los unidos sobre os mesmos ideais e o Espírito de Corpo que os animaram e identificaram quando na situação de atividade. Em janeiro de 2008 atingimos a marca de 2450 associados.
     Este número de associados, ainda pequeno, nos amima a sair em campo buscando do uma participação cada vez maior de nossos companheiros. Esta é uma missão que não deve ser só da Direção da Associação mas sim deve ser a MISSÃO ASSUMIDA por todos os Veteranos.     Lutemos!


     Quanto Seremos?
     Existem cadastrados nos diversos órgãos da MB que controlam o pessoal da reserva cerca de DEZ MIL FUZILEIROS NAVAIS distribuídos por todos os quadrantes de nosso país. É nossa missão arregimenta-los e traze-los para o nosso convívio. Quanto maior for a Associação mais forte seremos e poderemos assim alcançar plenamente o nosso propósito fundamental e nos habilitar-mos a prestar aos nossos associados as tão almejadas assistência social, cultural, educacional, jurídica e esportiva e entre outras.
     A nossa meta é alcançar-mos num futuro próximo três mil (3000) associados.
È portanto tarefa de cada associado trazer para o nosso convívio mais 3 companheiros.
A AVCFN É SUA PARTICIPE!

CMG(FN-RM1) Edison da Silva Nunes Filho