Sessão Solene 202° Aniversário do CFN

Sessão Solene 202° Aniversário do CFN

AVCFN realizou uma sessão solene dia 25 de março, no auditório do Museu Naval, sito à rua D. Manoel 15, Centro, Rio de Janeiro, em homenagem ao 202° aniversário de criação do CFN. O Comandante-Geral, Almirante-de-Esquadra (FN) Álvaro Augusto Dias Monteiro, presidiu a sessão e a mesa foi composta pelos Almirantes Guimarães, Leitão, Bittencourt, Ribeiro e Fernando.
Conforme a tradição, após a composição da mesa e declarada pelo Presidente aberta a sessão, foi cantado o hino nacional brasileiro. Seguiu-se a apresentação de um documentário abordando o estado da arte do CFN, pelo qual se constatou o avanço tecnológico do material e a capacidade operacional do pessoal FN, seguido da alocução do Presidente da AVCFN.
Foram entregues diplomas de “Amigo dos Veteranos”, pelos serviços extraordinários prestados à AVCFN às seguintes personalidades: SO-MO Kleber Olegário de Santana, 1ºSG-TI Ercipe José Tavares Junior, 2ºSG-EL Francisco Araújo Passos, 2ºSG-MA Silvio Machado Guia e ao 3ºSG-ET Laerte Pinho Guimarães.
Foram agraciados com o título de Associados Beneméritos os Contra-Almirantes José Carlos Mathias e Carlos Alberto Guimarães de Almeida e Albuquerque, que não compareceram, porém justificaram antecipadamente as ausências em razão de compromissos inadiáveis. A Administração já lhes encaminhou os títulos por meio de carta. Os referidos agraciados prestaram serviços à AVCFN, o primeiro como Comandante do CIAGA que vem apoiando os encontros, pela cessão graciosa de espaço e o segundo quando foi Diretor da Diretoria de Assistência Social da Marinha.
Por fim foi cantada a canção do CFN “Na Vanguarda” seguida dos hurras tradicionais. O Presidente da mesa, antes de encerrar a sessão fez menção aos valores herdados das diversas gerações, que foram os alicerces do atual CFN. Falou também da nova sede, cujo prédio está sendo preparado com muito zelo para que possa abrigar a AVCFN com o conforto que merecem os Veteranos. Por fim, deu por encerrada a sessão. Foi servido um coquetel de confraternização entre os Veteranos e convidados.
O Diretor do Museu Naval e a sua tripulação, uma vez mais, foram incansáveis e muito atenciosos. A todos o nosso Bravo Zulu.