Próximos Eventos

ATIVIDADES ESPORTIVAS E RECREATIVAS EM 2010

Prezado Veterano! Estamos planejando oportunidades variadas para que você participe de eventos esportivos, tanto recreativos como competitivos, mas sempre visando a integração entre os Associados e a manutenção dos vínculos entre os Veteranos e a nossa Marinha. Para que estes eventos sejam coroados de sucesso é importante que contem com sua participação. Assim, verifique quais os eventos que você gostaria de participar, faça contato com os Diretores de Esportes – Abuzed e Espínola – e também apresente suas sugestões, tanto para novos eventos como para aprimorar os que estão previstos.
Já em abril, dia 26, estaremos na Ilha das Flores, convidados pela Tropa de Reforço, comandada pelo CAlte(FN) Jorge Mendes, onde seremos recebidos pelo Comandante da BFNIF, CMG(FN) Paulo Renato, para os seguintes eventos: café da manhã, esporte à vontade, banho, uniforme, cerimônia de aniversário da Tropa de Reforço e almoço de confraternização. Haverá ônibus saindo da Praça Barão de Ladário às 07hs.
Em maio, em dia a ser definido, fomos convidados pelo Comandante da Divisão Anfíbia, CAlte(FN) Fernando Antonio, para uma competição de tiro, precedida de prática nas novas instalações para instrução preparatória para o tiro, a ser realizada na BFNIG, comandada pelo CMG(FN) Marcus Vinicius e tendo como Coordenador do evento o CMG(RM1) Lessa Gomes. O Comandante Lessa Gomes, grande campeão de tiro desde os tempos de Aspirante, mesmo usando o uniforme cinza é um verdadeiro Fuzileiro! Maiores detalhes do evento serão divulgados oportunamente.
Em junho, seremos recebidos no CEFAN pelo seu Comandante, CAlte(FN) Fernando, para uma manhã voltada para vida saudável. Inicialmente serão apresentadas orientações sobre nutrição, atividades físicas apropriadas para nossa idade, cuidados que devem ser seguidos na prática de esportes etc. A seguir vamos praticar as orientações, com algumas modalidades de esportes, encerrando com uma confraternização.
Em julho, em data as ser definida, haverá um passeio a Nova Friburgo, com a finalidade de fazermos uma caminhada no parque florestal Country Club e uma trilha até a Pedra do Elefante. Para os Veteranos fazerem esta trilha, precisam estar em bom estado de saúde e preparo físico adequado. A escalada até o topo da pedra leva aproximadamente uma hora e vinte minutos.
Além destas atividades, é intenção da Diretoria de Esportes organizar eventos esportivos e recreativos em OM do CFN na Ilha do Governador, na Ilha das Flores, em Campo Grande e no CEFAN. Estes eventos poderão ser repetidos com periodicidade semanal ou mensal, de acordo com interesse dos Veteranos, seja em dias úteis ou em fins de semana, dependendo do interesse e da maior procura por parte dos Veteranos, daí a importância de sua participação, indicando qual esporte e onde gostaria de freqüentar.
Finalmente, a seguir são indicadas algumas das competições que serão realizadas no âmbito da FFE. Solicitamos que os Veteranos que desejam integrar equipe da AVCFN para essas modalidades façam contato, com os Diretores de Esporte ou com a Secretaria da AVCFN.

Competição........................................ Período
Orientação..........................................27 a 30 maio
Natação..............................................27 set a 01 out
Voleibol ..............................................8 a 29 de outubro
Basquetebol........................................15 a 26 de novembro
Corrida rústica....................................15 a 26 de novembro

Veterano! Todos estes eventos só terão êxito se você contribuir com suas sugestões e se você efetivamente participar. Portanto, busque contato com os Diretores de Esportes ou com a Secretaria da AVCFN, pelos seguintes meios:

- telefones 2233-3162ou 2233-3955; os Diretores de Esportes estarão lá toda 3ª feira e 5ª feira das 16 às 18:00h; fora destes horários os funcionários Márcio e José Augusto poderão registrar seu contato;
- E-mail avcfn@ecrj.com.br.
Solicitamos que sejam observados os seguintes prazos para informar seu interesse nas atividades já previstas:
- Evento Tropa de Reforço: 20ABR;
- Campeonato de tiro: 30ABR;
- Evento CEFAN: 30MAI;
- Passeio a Nova Friburgo: 15JUN; e
- Competições da FFE: 30ABR.